domingo, 27 de maio de 2012

Creme “4 Formaggio”


Sabe aquele acompanhamento que você quer que faça diferença ao servir uma entrada a base de pão? É este aqui! Uma delícia que não pode faltar na sua mesa em ocasiões  especiais. Quanto mais você se serve, mais tem vontade de comer! É sério!! O titulo do post está entre aspas por que, ou não precisa ter necessariamente somente quatro queijos ou por que você pode acrescentar outros derivados do leite, como requeijão cremoso e creme de leite. Ótimo para comer com o pão delícia que já postei aqui

Ingredientes:

150 gramas de mozarela
1 copo de requeijão cremoso
1 caixinha de creme de leite
100 gramas de provolone (não pode faltar o provolone, mas não exagere, pois o sabor dele é muito forte)
100 gramas de gorgonzola
100 gramas de parmesão


Depois de ralar ou picar os queijos, levar ao fogo brando até derreter. Geralmente os queijos derretidos ficam meio embolados e repuxando. Quando isso acontecer, acrescentar o requeijão cremoso e mexer mais um pouco até ficar mais homogêneo. Ao final, acrescentar o creme de leite e mexer mais um pouco. Desligar o fogo e servir.

A consistência pode mudar a medida que o creme esfria (fica mais encorpado). Se for preciso, acrescentar um pouco de leite para amolecer (o que pode ser feito também quando o creme for guardado na geladeira).

Caso queira usar o creme como um fondue, passe um dente de alho cortado ao meio no fundo da panela de fondue e acrescente noz moscada ralada a gosto. Fica muito gostoso. Me conta depois de provar!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...