sábado, 29 de outubro de 2011

Tomatinho Uva ou Sweet Grape. Uma saladinha pra começar...




Desculpa tomate cereja, mas você está com os dias contados!!  Muito mais doce, não necessita refrigeração, sem agrotóxico por ser produzida em estufas, tem formato de uva (inclusive é produzido em cachos), lindinho e saboroso. Parece que veio pra ficar. Foi a impressão que tive ao experimentar. Fiquei curiosa e fui pesquisar a respeito.  É produzido há 6 anos no Brasil, mas foi criado há 11 pelos japoneses.
Só um ponto ainda negativo (mais nem tanto assim, vai...): o preço R$ 3,98, um pacotinho de 300g. Como a produção tende a aumentar (em 2010 era 1,7 mil toneladas e a previsão para 2013, 89 mil toneladas) deve baratear um pouco.
Bom, o certo é que de vez em quando vocês verão essas belezinhas por aqui. E,  pra começar, que tal uma saladinha?
Usei alface, coentro, manga palmer, cebola roxa, azeite extra virgem, sal, limão e... os tomatinhos. Delícia para o verão!


Fonte para consulta sobre o bendito:

Um comentário:

  1. To tentando achar uma matéria sobre este tipo de tomate, foi muito dificil de te achar, adorei a matéria, eu estou plantando esta variedade em uma estufa pequena, ainda esta dando flores e os primeiros cachos já tem mais de 20 flores, se vira tudo tomates, to bonito na foto, qualquer coisa olha no youtube ricardoplantasemvasos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...