sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ravioli de massa fresca pronta



Adoro versatilidade na cozinha! Há tempos ouço as pessoas falarem em usar massa de pastel para fazer lasanha, mas ainda não tinha pensado em outras receitas. Já estava me preparando para comprar um cilindro de massas quando pensei em testar a massa fresca para lasanha que a gente encontra no supermercado. Aliás, acho que dá pra fazer rondeli, tortelloni, capeletti, canelone e por aí vai...

Vou testar aos poucos e postar aqui qualquer hora dessas. Testei a massa com ravioli e deu certo. Os detalhes aqui são: usar bastante molho mais líquido, a massa deve ser levada direto ao forno e coberta por um papel alumínio.

 Você vai precisar de:

Massa fresca para lasanha
Molho de sua preferência (usei sugo)
Recheio de sua preferência (usei carne moída)

 1-      Para modelar os raviolis, usei uma forma de mini pastel que eu tinha e nem me lembrava mais. Antes de usar a massa passei nela um pouquinho de água, com as mãos mesmo, para facilitar a aderência entre duas folhas de massa.
Você pode modelar com um garfo que o efeito é o mesmo!
2-      Coloquei a folha de massa na forma e distribui o recheio nas “covinhas” formadas. Umedeci a outra folha de massa e deitei ela por cima do recheio. Passei o rolo várias vezes para que os raviólis ficassem bem fechados e, posteriormente se destacassem. (O bom de usar essa forma é que você modela vários de uma vez só e os raviolis ficam bonitinhos).


3-      Distribua metade do molho num refratário e coloque os raviolis. Em seguida cubra-os totalmente com a outra metade e salpique parmesão ralado por cima.
4-      Leve ao forno previamente aquecido, não esquecendo de cobrir com um papel alumínio. Retire do forno após uns 30 a 40 minutos de cozimento.

E mangiare que te fa bene!

2 comentários:

  1. olá.. a massa que comprei era do pingo doce e era muito quebradiça... não consegui
    que massa usou'?

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabel!!
    Me desculpe se demorei a responder. Olha, não me lembro a marca da massa que usei. Mas tente usar uma massa fabricada com data recente. Acredito que massa quebradiça é resultado de ressecamento e tempo de fabricação. Espero que essa dica ajude você. Beijo e boa sorte na sua próxima tentativa.

    Paula

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...