domingo, 30 de outubro de 2011

Kafta Mista Grelhada



Esse “trem” é “bom demais da conta”! Para estrear meu zaatar, publicado no ultimo post, fiz uma kafta a minha moda e aprovei o conjunto da obra (meu marido também, como um bom carnívoro que é). Faça e dê seu parecer também!

Você vai precisar de:

 500g de patinho moído
300g de linguiça toscana (esvazie a linguiça e retire o recheio)
1 cebola grande
2 colheres de sopa de zaatar
1 xícara de folhas de hortelã miúdo
1 colher de chá de pimenta síria
Suco de ½ limão
Sal a gosto
Cominho a gosto
Palitos de churrasco

 Passe num processador o patinho, a linguiça e todos os outros ingredientes até que eles se misturem bem. Coloque a mistura numa tigela e coloque pequenas porções no palito de churrasco, modelando a mistura ao longo dele.  Use uma grelha ou chapa para assar a kafta no ponto que você quiser (ou asse numa churrasqueira). Esta receita rendeu 12 palitos generosos.

3 comentários:

  1. o que e zaatar nao entendi a composiçao e comprado na supermercado

    ResponderExcluir
  2. O zaatar é um tempero árabe. Dê uma olhada neste post do blog http://manadamamae.blogspot.com.br/2011/10/zaatar-caseiro-na-sua-receita.html

    Bjs Paula

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...