terça-feira, 18 de outubro de 2011

Batata sautée ao alho e alecrim do Jamie Oliver




Quando assisto ao programa do Jamie Oliver fico babando na forma como ele prepara os pratos: tosco e elegante ao mesmo tempo. É tudo simples, sem mise en place, sem rotina ... Simples e diferente é também essa receita de batata sautée. Adorei!!

Ingredientes:

500g de batata
1 cabeça de alho
1 limão siciliano
1 ramo de alecrim
Azeite

Cortar as batatas com casca em pedaços de aproximadamente 2cm e cozinhar em água fervida antecipadamente. Deixar cozinhar até elas começarem a partir. Escorrer as batatas e jogá-las em uma panela com azeite (umas duas colheres de sopa). Acrescentar a cabeça de alho sem descascar (eu cortei ao meio também) e as cascas de um limão siciliano. Coloque umas duas colheres de manteiga e mexer. Quando as batatas dourarem um pouco, abaixe o fogo e acrescente e alecrim. Quando as batatas dourarem bem, desligar o fogo e pronto! É um ótimo acompanhamento para carnes.
Aproveitei metade do limão siciliano descascado e temperei bifes de filé de frango e fritei na manteiga. Aliás, é a melhor forma de fazer um filé de frango frito ficar macio.
Ficou absurda de boa essa combinação!


2 comentários:

  1. Olá Paula, vi essa receita no site da GNT e gostei,como adoro batatas, fiquei tentada q fazer, e ao procurar novamente no google, conheci o seu blog. O q vc achou da receita, as batatas ficam realmente ficam boas? Mudaria ou acrescentaria algo na receita? Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel!

    Ficam realmente boas. Talvez eu reduzisse o alecrim, pq ele rouba o sabor dos outros ingredientes. Mas mesmo assim, fica gostoso. Ah! A casca do limão siciliano dá um leve perfume e sabor especiais! Obrigada pelo contato! Beijo,

    Paula

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...