segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Banana Real com Massa de Lasanha




Continuando a dança das massas prontas, resolvi testar a massa de lasanha (como fiz com o ravioli), desta vez na Banana Real, um tipo de pastel recheado com banana muito apreciado na Bahia e norte/nordeste. Aqui em Minas poucos conhecem, assim como eu não conhecia um salgado chamado “Joelho”, vendido em quase todas as lanchonetes daqui. Pois bem... a massa de pastel e a massa pronta de lasanha são, praticamente, equivalentes. Isso pode ficar engraçado já que podemos comprar um capeletti pronto e jogar na gordura quente e dizer que é um pastel de carne com formato diferente. Os italianos que não me ouçam...rs
Para a Banana Real (4 unidades):

1 Banana da Terra
4 folhas de massa fresca para lasanha
Óleo para fritar
Açucar e canela em pó para polvilhar

Cortar a banana (no comprimento) em 4 fatias, colocando cada fatia em uma folha de lasanha no sentido do maior comprimento da folha e pressionar as laterais com garfo ou com os dedos. Fritar uma banana real de cada vez em óleo quente e polvilhar açúcar com canela.

É muito gostosa, principalmente se comer ainda quente.

5 comentários:

  1. Paula: A massa da Lazanha é cozida ? Voce não explicou.
    João.

    ResponderExcluir
  2. essa para mim e nova, mais fazer, é uma boa idéia,muito bom mesmo
    poderar fazer com outras opções

    ResponderExcluir
  3. vou tentar fazer ... gostei da idéia. bjoo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim e me estimula a fazer o Maná cada vez melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...